O presidente Jair Bolsonaro se emocionou ao falar sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho, durante um café da manhã com auxiliares nessa terça-feira (25/1), no Palácio da Alvorada.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, Bolsonaro chegou a embargar a voz e a encher os olhos d´água ao comentar sobre a morte de Olavo, considerado como o guru do bolsonarismo.
Estavam no café vários assessores presidenciais e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o qual já foi criticado pelo escritor.
A emoção de Bolsonaro em relação a Olavo veio em meio ao luto do presidente pelo falecimento de sua mãe, Olinda Bolsonaro, na semana passada, aos 94 anos.
A reação do atual chefe do Palácio do Planalto se deu a despeito das críticas ao atual governo e ao próprio presidente da República feitas pelo escritor nas últimas semanas.
Apesar dos ataques, Bolsonaro não só lamentou publicamente a morte do escritor, a quem chamou de “farol para os brasileiros”, como decretou luto oficial de um dia no Brasil.