Na noite do último sábado (4), a direção estadual do Partido Humanista Nacional (PHS) realizou a segunda plenária da sigla no Acre, no auditório da Secretário Estadual de Educação (SEE). O evento, que contou com a presença do presidente da executiva nacional do partido, Eduardo Machado, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), reuniu centenas de militantes e pré-candidatos que disputarão a eleição 2016.
O presidente da executiva estadual do PHS, Manoel Roque, saudou todos os presentes e agradeceu a presença do prefeito Marcus Alexandre a quem denominou de um excelente aliado político. Roque aproveitou a oportunidade e falou do crescimento do PHS no Acre.
“Temos feito política com seriedade, estamos voltados para fortalecer nosso partido em todo o Estado. Saímos de 75 filiados para mais de 1,5 mil e isso tudo por conta do trabalho de cada membro da nossa executiva estadual que não tem medido esforço para construir um partido cada dia mais forte”, declarou.
Marcus Alexandre parabenizou o PHS pela organização da plenária e ressaltou o empenho da juventude do partido em construir uma nova política.
“O PHS está de parabéns por ter essa juventude guerreira, forte e que tem nos ajudado. O PHS cresceu muito e tem tudo para cada dia ser um partido mais sólido. O Roque está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo “, salientou.
O presidente nacional do partido, Eduardo Machado, foi outro a elogiar o trabalho realizado pelo presidente estadual da sigla e ressaltou que Manoel Roque conta com a total confiança e autonomia por parte da nacional.
“Não fazemos nada de cima para baixo. Tudo que o Roque decidir aqui será referendado. O Manoel Roque tem feito um excelente trabalho e estamos muito contentes. Não é apenas número que nos interessa e sim a qualidade e essa qualidade nós enxergamos na militância do Acre”, declarou.
Entre os pré-candidatos a vereador compareceram Roberto da Coopserge, o radialista Cachorrão e a odontóloga Suelen Carlos. Também esteve presente o pré-candidato a prefeito de Manoel Urbano, Jeferson Magalhães.