Após ter apresentado o primeiro sinal de vazante, na quarta-feira, o rio Iaco voltou a encher na passagem de ontem para hoje. Conforme dados da Defesa Civil Municipal, houve uma elevação na ordem de 6 centímetros.
Às 5:48 horas de quarta-feira (23), o nível estava em 14,70 metros. Já nesta quinta-feira (24), amanheceu em 14,76 metros, bem acima da cota de alerta que é de 14 metros.
Em razão da cheia do rio, muitas famílias já tiveram que deixar suas casas. No presente momento, há dois abrigos públicos funcionando, sendo no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa e na Escola Municipal Siqueira de Menezes.
De acordo com a Defesa Civil, são 10 famílias desabrigadas. Esse número, porém, é maior já que muitos moradores se mudaram para casas de parentes.
Na estrada Álvares Castro que dá acesso à comunidade Boca do Caeté, a ponte sobre o rio Iaco já foi coberta pelas águas da enchente e a passagem só é possível através de embarcações.
Os Bairros mais afetados em Sena: Praia do Amarílio, invasão da Vitória, Cafezal, parte do Bom Sucesso, Rua Piauí, Benjamin Constant, Segundo Distrito, dentre outros.