Perigoso ao ponto de ameaçar a juíza Luana Campos durante audiência de preparação de seu julgamento por crime anterior, o faccionado identificado pelas iniciais O.D.C, de 39 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (24), em Rio Branco, pela acusação de crimes de homicídio e por pertencer à facção criminosa. A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas(DRACO), que cumpriram mandado de busca e a apreensão na casa do acusado.
O.D.C é apontado como forte liderança do crime Bairro Cabreúva, onde mora. Ali ele impunha terror aos demais moradores e aos rivais de outras facções. No ano de 2019, após ser preso pela prática de outro delito, chegou a ameaçar a magistrada que conduzia a audiência de custódia a época.
O delegado Felipe Martins enfatizou o trabalho da DRACO no intuito de identificar as lideranças da organização criminosa visando efetuar a prisão destes e coloca-los à disposição da justiça. “A população pode ter certeza que a Polícia Civil, através da DRACO e demais unidades policiais, está trabalhando firmemente para retirar estas pessoas que insistem em andar à margem da lei do convívio das demais pessoas de bem”, disse Felipe Martins.