Na manhã desta segunda-feira (5), no auditório da Igreja Batista do Bosque (IBB), foi apresentado o novo site da instituição. Durante o evento que reuniu pastores e imprensa, foi servido um Coffee Break e exibido o novo layout do site que passou por uma reestruturação de forma e conteúdo.
O pastor-presidente da IBB, Agostinho Gonçalves, agradeceu a presença de todos e afirmou que o site faz parte de uma nova etapa de reestruturação do plano de comunicação da igreja.
Ele afirmou que a intenção é utilizar as ferramentas de comunicação para auxiliar na propagação do evangelho.
“Queremos chegar ainda mais longe e levar a palavra de salvação. O site da igreja estava aquém do que a IBB é hoje e de todos os projetos que temos. Atualmente a igreja possui uma filial na África e através do portal manteremos um link direto com nossos pastores lá”, declarou.
Falando na missão da IBB na África, o pastor Agostinho frisou o novo projeto da loja virtual que está em fase de estruturação para arrecadar fundos para manter os missionários naquele país.
“A intenção é arrecadar fundos para manter a obra de evangelismo na África e ainda solidificarmos cada vez mais o trabalho que vem sendo feito por nossos pastores lá”, afirmou, ao citar o casal de pastores Tiago e Carol Campelo.
Para o responsável do Ministério de Comunicação e Marketing da IBB, pastor Mak Wisley, o primeiro passo do projeto foi executado que era a reestruturação para que futuramente o veículo multimídia seja um portal gospel dos mais completos.
“Era necessário a adequação ao conteúdo multimídia e ampliação da igreja de forma institucional nas redes sociais”, declarou.
O novo projeto do site foi assinado pelo webdesigner Paulo Sampaio de Lima Junior, membro congregado da IBB, com larga experiência em projetos de mídias digitais. O site www.igrejabatistadodobosque.com.br conta com web rádio, galeria de fotos, Bíblia digital, estudos bíblicos, coluna assinadas por pastores que atuam em distintos seguimentos e vídeo com palavras pastorais.
“A partir da próxima quarta-feira (7) estaremos iniciando a transmissão de cultos ao vivo. Os cultos poderão ser assistidos através do nosso site”, afirmou Agostinho.