Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante após ter invadido a casa e espancado uma indígena e seu marido. A mulher fraturou o antebraço e precisou ser transferida para Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, onde deve passar por cirurgia.
Segundo a polícia, no domingo (13), o suspeito teria entrado na residência, em Brasilândia, região leste de MS, acusando os dois de terem furtado objetos de sua casa. Com um pedaço de madeira ele acertou o companheiro da vítima, quebrando três costelas e espancou a indígena.
Após as agressões o suspeito fugiu do local e foi localizado por uma equipe da Polícia Civil em um acampamento à margem da BR 158, distante cerca de três quilômetros do perímetro urbano.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido por uma das vítimas. A mulher indígena foi medicada no município e transferida para Três Lagoas, onde deverá passar por cirurgia.
O suspeito foi autuado por lesão corporal grave e permanece preso, à disposição da justiça. Conforme as autoridades, ele possui passagens pela polícia de São Paulo (SP) por furtos e roubos.