Por vender carne de jacaré de forma ilegal, dono de bar é multado em R$ 25 mil

Um dono de um bar – não identificado – foi multado em R$ 25 mil por vender carne de jacaré de forma irregular no comércio, na região rural de Corumbá (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar Ambiental (PMA) fez a autuação nesta quarta-feira (30).

A equipe da PMA foi até o bar após denúncia de moradores que informaram sobre a venda ilegal da carne do animal silvestre. No bar, os policiais encontraram cerca de 50 kg do produto congelado que seria vendido.

O comerciante, de 52 anos, disse aos policiais que as carnes eram provenientes de jacarés abatidos no Pantanal e mencionou que “comprava a carne de vendedores de um carro vermelho”, explica a PMA em nota.

As caixas e a carne foram apreendidas. Além da multa, o infrator foi autuado administrativamente. O comerciante responderá por crime de armazenamento de subproduto da fauna silvestre ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA destacou que vai tentar localizar os possíveis autores da caça aos animais.

PUBLICIDADE