“Não adianta espernear, Rodrigo Janot vai apurar falcatruas do PT na BR-364”, diz deputado

Deputado Rocha

Rocha ainda acusou Léo de ser leviano na defesa petista

O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) usou a rede social Facebook nesta terça-feira (13) para criticar o deputado federal Léo de Brito (PT) de ser leviano ao sair em defesa do governo do Acre das acusações de superfaturamento de obras na BR-364. Rocha acusou Léo de ter sido escalado pelo PT para atacá-lo e apresentar supostas distorções relacionadas as obras de reforma da  BR.

“Ele foi o escalado pelos petralhas maiores para tentar distorcer e rebater a denúncia que apresentei ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Usando o espaço de um desses jornalecos pagos com o dinheiro público, – recurso que está fazendo falta na saúde, na segurança e na educação -, Léo Brito usou e abusou de velhos chavões e clichês petistas”, escreveu Rocha, lembrando que Brito é filho do ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, Tácio de Brito. “Tácio foi condenado por superfaturar obras públicas e ainda responde outros processos por supostas estripulias que praticou quando esteve dirigindo o Deracre”.

Rocha ainda acusou Léo de ser leviano na defesa petista. “A verdade é que minha denuncia está fundamentada nos relatórios oficiais da Controladoria Geral da União – CGU que apontam, entre outras irregularidades, a existência de superfaturamentos, a péssima qualidade dos serviços realizados e a inobservância das previsões contratuais. Só para exemplificar, o governo pagou uma camada de asfalto com 5 cm de espessura e a auditoria constatou a mesma não ultrapassa 3”.

O tucano considera que aquele fato o petista “não quer reconhecer ou explicar”. Segundo Rocha, tanto Léo de Brito quanto os outros petistas estão morrendo de medo de uma investigação séria, “principalmente quando dispomos de provas que atestam a existência de crimes”.

“Medo de constatar que não foi só a incompetência que fez com que uma obra importante demorasse e gastasse tanto sem ficar pronta. Nesses 16 anos de administração os petistas sumiram com quase 2 bilhões de reais e a BR não foi concluída. O povo do Acre, em especial a população do Juruá, não cairá nessa invencionice de “menino buchudo petista”, todos sabem que a obra está sendo executada pelo governo federal. O fato é que muitos de nós, acreanos, não queremos que aqueles que surrupiaram recursos públicos fiquem impunes. Talvez a investigação revele definitivamente de onde vinham os milhões de reais que bancaram as campanhas do PT”, acrescentou.

Trecho da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul após chuva/Foto: Reprodução Facebook

Trecho da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul após chuva/Foto: Reprodução Facebook

PUBLICIDADE