Um policial, 33 anos, que atua na Rádio Patrulha da Polícia Militar de Três Lagoas (MS), foi vítima de injúria racial, na noite de domingo (22). As ofensas ocorreram durante abordagem policial a um condutor de uma caminhonete de luxo.
Além disso, o condutor também ameaçou o policial de morte. De acordo com a Polícia Civil, a ameaça e injúria ocorreram após a equipe policial abordar o condutor, que realizava manobras de arrastamento de pneus com uma caminhonete de luxo.
Durante a abordagem, o motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Segundo a polícia, o homem estava visivelmente alterado e proferiu ofensas a um dos policiais da Rádio Patrulha quando foi informado que seria conduzido à delegacia.
Segundo a ocorrência, o homem foi levado para a delegacia com o auxílio de algemas, pois estava muito exaltado e “para segurança da equipe, de terceiros e do próprio abordado”.
O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.