O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores de campanha de Lula, pré-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, disse nesta terça-feira (21), que a ex-senadora e e-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP), não será vice de Fernando Haddad (PT), como cogitaram petistas.
Randolfe está em São Paulo para o lançamento das diretrizes de governo da chapa Lula-Alckmin e revelou que a acreana será candidata a deputada federal. O seu partido, Rede Sustentabilidade, já declarou apoio a Haddad e a expectativa dos petistas é que ela esteja no palanque de Lula.
À CNN, Marina disse que ainda não decidiu sobre seu futuro nas eleições deste ano. “A forma como irei dar minha contribuição nas eleições de 2022 ainda está na fase de decisão a ser anunciada por mim em momento oportuno. Amanhã (22) viajo a Portugal para, ao lado de outras lideranças, representar o nosso país na agenda de comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil. No retorno, à luz dos cenários políticos postos e das minhas reflexões, eu me pronunciarei sobre minhas decisões”.