Um nome novo
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, um dos maiores do Acre, Rosana Nascimento poderá ser candidata a prefeita de Rio Branco – ela mesma não desmente. Não foi por acaso que “arrancou” o PPL de dentro da Frente Popular e domina o partido com um grupo de sua mais estrita confiança.
Convite do deputado
Rosana Nascimento (PPL) já recebeu até convite para parcerias, para uma aventura alternativa, uma delas do deputado Eber Machado (PSDC). Ele ainda espera a resposta. O recado foi mais ou menos assim, dele para ela: tanto faz você, como eu, na cabeça da chapa.
Igual pra igual
Não faz diferença o nome da Rosana Nascimento para qualquer outro prefeiturável, tanto da oposição quanto da Frente Popular. Ele criou densidade eleitoral depois de comandar uma das maiores greves da história do Acre, recentemente.
Mídia recebe hoje
Uma fonte da coluna de dentro da Casa Rosada avisou ontem à noite: o Governo paga a mídia nesta quinta-feira, 29, escondido, para evitar atrito com outros credores.
Índio ou Zorro?
Ao participar do Festival Yawanawá, esses dias, numa aldeia, em Tarauacá, o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) foi pintado pelos silvícolas para a festa, mas ganhou pinta do Zorro.
Cargos a dar com pau
Foi um susto para a oposição a chegada, na Assembleia Legislativa, anteontem, de um projeto do governo que cria quase mil novos cargos. Maioria para o Depasa. Do Luiz Gonzaga (PSDB): “Lá tem crise, pelo menos para os apadrinhados do governo”.
PCdoB turbinado
Um deputado da base me dizia ontem que com a criação de tantos cargos para o Depasa, não é possível que o secretário Edvaldo Magalhães não eleja dois vereadores, ano que vem, pelo PCdoB.
Só bobagens
Antônia Lúcia (PSC) voltou a desmentir que tenha qualquer interesse em disputar as eleições para o Senado, em 2018. Vai lutar para voltar à Câmara Federal. O resto é bobagem das redes sociais.
Pesquisas sem nexo
Essas pesquisinhas realizadas pelo interior para medir a disputa pelas prefeituras não podem ser levadas a sério. Mostram apenas uma discreta tendência. Na política um ano é eternidade, muda tudo.
Escolha do vice
Dirigentes de partidos nanicos ligaram para ratificar a informação da coluna de ontem sobre os possíveis vices de Marcus Alexandre (PT). Acrescentaram que faltou um candidato na lista, o vereador Gabriel Forneck (PT).
Rejeitados
Os mesmos dirigentes asseguraram não aceitar exatamente o vereador Gabriel Forneck, nem Henry Nogueira. Vão pensar se aceitam Marcia Regina ou Nil Figueiredo.
Mais olha!
Ainda sem partido
Nenhum partido, ainda, se manifestou convidando o prefeito Otávio Varêda, de Capixaba, a se filiar. Ele continua sem partido, a menos que tenha se filiado ontem.
Reação política
Engenheiros florestais reagiram a crítica do doutor Evandro Ferreira, do Inpa, ao projeto de manejo, divulgada por essa coluna e campeã de acessos nos últimos dias. A reação foi muito mais política do que técnica. O governo tem interesse nos projetos.
Velho Padinha
Pádua Bruzugu, uma das cabeças pensantes do PMDB, ficou mais velho ontem. Mereceu um café da manhã prestigiado por três deputados, um federal e dois estaduais, respectivamente: Flaviano, Chagas Romão e Eliane Sinhasique.
Nosso contato
Críticas, sugestões e denúncias podem ser feitos pelos seguintes contatos: [email protected]; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).
