Pela 2ª vez em um ano, Justiça afasta prefeito de Acrelândia; vice assume prefeitura

Jonas-Dalles-da

Prefeito foi afastado duas vezes em menos de um ano

Pela segunda vez, o prefeito de Acrelândia, Jonas Dales da Costa Silva (PROS), foi afastado do cargo. De acordo com informações da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Jonas deve ser notificado, nas próximas horas, sobre denúncias que dizem respeito a improbidade administrativa.

O Ministério Público do Acre apresentou uma série de denúncias conta o gestor. O promotor da cidade, Teotônio Rodrigues Júnior, solicitou o afastamento imediato por 180 dias corridos e classificou a decisão de afastar o político como “urgente e imperiosa”.

O vice-prefeito da cidade, Donizete Melo (PMDB) está sendo intimado a  assumir, de imediato, independentemente da notificação do requerido desta decisão, a chefia do poder Executivo Municipal.

A decisão adverte o vice-prefeito que, “uma vez investido provisoriamente por Decisão Judicial exarada nestes autos na chefia do executivo, tome as medidas necessárias para preservação de documentos e provas úteis à instrução do feito, sob pena de responsabilidade pessoal, bem como zele pela continuidade dos serviços públicos”.

Jonas já foi afastado do cargo em janeiro deste ano, por não oferecer condições de trabalho aos conselheiros tutelares.

PUBLICIDADE