Antes de a bola rolar no Mineirão, na última quarta-feira (03/8), houve um minuto de silêncio em homenagem à menina Bárbara Vitória, de 10 anos, que foi encontrada morta vestida com a camisa do Atlético-MG. Aos 10 minutos de jogo, a torcida gritou o nome da criança no estádio.
‘BÁR BA RA VITÓÓRIAAAA”! BÁR BA RA VITÓÓÓRIAAA!’ (cantou a torcida), veja o vídeo abaixo:
No Mineirão, antes do jogo contra o Palmeiras, pela Taça Libertadores da América, o Atlético Mineiro solicitou um minuto de silêncio em homenagem à jovem menina.
Leia + https://t.co/1cJpf34djZ
📹 @teusguimar pic.twitter.com/d3YGRVCp3R— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) August 4, 2022
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esteve presente no enterro da criança, que foi realizado nessa quarta-feira. Sérgio prestou homenagens à garota e entregou nas mãos dos pais de Bárbara uma bandeira do clube.
Bárbara desapareceu no domingo (31/7), depois de ir a uma padaria. O corpo de Bárbara foi encontrado com uma camisa do Atlético-MG, mas sem roupas de baixo e com sinais de violência, em um matagal próximo a um campo de futebol, por uma estudante que estava ajudando nas buscas. O campo fica a cerca de 500 metros da casa da menina.
Futebol Feminino
Antes do início do jogo contra a Ferroviária válido pela 14ª rodada do Brasileirão, as jogadoras do Atlético-MG fizeram um protesto em memória de Bárbara Vitória.
No feminino, antes do início do jogo contra a Ferroviária válido pela 14ª rodada do Brasileirão, as jogadoras do Atlético-MG ficaram com os punhos unidos em referência à jovem Bárbara.
Leia + https://t.co/1cJpf34djZ pic.twitter.com/UdURO1hrke— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) August 4, 2022