O mundo está em alerta com a notícia de que a rainha Elizabeth se encontra sob supervisão médica. A notícia sobre o estado de saúde da majestade, de 96 anos, foi divulgada pelo Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8/9). Os quatros filhos da monarca — Charles, Anne, Andrew e Edward — já chegaram ao Castelo de Balmoral, na Escócia.
Segundo uma porta-voz do Palácio de Buckingham, a monarca está confortável, mas a equipe médica responsável teme o estado de saúde de Elizabeth.
“Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, detalhou a nota oficial.
Após o comunicado, que deixou todo o mundo em estado de alerta, o editor de assuntos da realeza britânica da BBC, Nicholas Witchell, comentou a notícia ao vivo. Na aparição, em que o jornalista optou por uma gravata preta, ele disse à Grã-Bretanha que, apesar dos votos coletivos de melhoras a chefe da coroa britânica, este é um momento de alerta.
“Esperamos o melhor, mas acho que agora devemos nos preparar para o pior”, destacou.
A entrada de Witchell também chamou a atenção por outro fator: a tradicional logo vermelha da BBC está na cor preta. E, assim como o jornalista, os apresentadores do jornal estão com peças de roupa na tonalidade, como se já anunciassem o luto pela perda da rainha.