O acreano, professor e militante da esquerda Marcos Afonso, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), aos 60 anos, vítima de câncer no pâncreas e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Leia também: Morre o ex-deputado Marcos Afonso, aos 60 anos, vítima de câncer
Em solidariedade e pesar, o PT do Acre emitiu uma nota de pesar na manhã desta sexta-feira. “O Partido dos Trabalhadores do Acre está de luto. Perdemos um dos mais ilustres e brilhantes militantes”, diz trecho da nota.
“Sua história de vida foi pautada pela ética e a busca por uma sociedade mais justa para todos. Acreditava na força da juventude e na educação como meio de transformação social. Seus ensinamentos e seu modo de vida, que inspiraram e inspiram a tantos militantes humanistas acreanos, serão eternizados”, afirma.
A morte foi informada nas redes sociais pelo candidato ao Governo, Jorge Viana.
Veja na íntegra a nota de pesar
Nota de Pesar
O Partido dos Trabalhadores do Acre está de luto. Perdemos um dos mais ilustres e brilhantes militantes. Marcos Afonso era professor, jornalista, poeta, foi vereador de Rio Branco de 1993 a 1996 e deputado federal de 1999 a 2003.
Nos últimos meses, Marcos Afonso lutava contra uma grave doença e faleceu nesta madrugada em Fortaleza, onde residia atualmente.
Sua história de vida foi pautada pela ética e a busca por uma sociedade mais justa para todos. Acreditava na força da juventude e na educação como meio de transformação social. Seus ensinamentos e seu modo de vida, que inspiraram e inspiram a tantos militantes humanistas acreanos, serão eternizados.
Nosso sentimentos à Patrycia, sua companheira, aos seus filhos, e a todos os familiares e amigos do nosso tão querido Marcos Afonso que agora está com Deus.
Rio Branco-Acre, 16 de Setembro de 2022.
Partido dos Trabalhadores do Acre