Candidata ao Senado pelo PT do Acre, a ex-vice-governadora Nazareth Araújo participou da rodada de entrevistas do Contilnet na última sexta-feira (16). Entre os diversos temas abordados, uma das respostas da candidata chamou bastante atenção. “Não tem outra renda”, afirmou sobre a mãe que recebe pensão de ex-governador.
Ao ser perguntada sobre o que pensa a respeito da pensão de ex-governador, Nazareth destacou a situação da própria mãe, a ex-primeira dama Maria Lúcia Melo de Araújo, que recebe a pensão do primeiro governador eleito do Acre, José Augusto de Araújo.
“Olha, veja bem. Eu tenho uma situação em relação a minha mãe, que ela recebe a pensão de ex-governador. Meu pai foi cassado e minha mãe não recebeu essa pensão por muito tempo, porque ele era cassado, e ela não tem uma outra forma de renda”, disse.
A candidata opinou por uma avaliação caso a caso, pois, segundo ela, estar na representação de um estado traz consigo o risco de situações como a de Edmundo Pinto, assassinado durante o exercício do cargo.
“Minha mãe recebe. Se você me perguntar se eu acho justo que minha mãe receba, minha mãe não tem uma outra fonte de renda. Então eu penso que minha mãe deve receber a pensão de ex-governador”, frisou.
Sobre a pensão de ex-governador
A pensão é paga para o ex-governador Binho Marques, Flaviano Flávio Melo, Iolanda Ferreira de Lima, Jorge Viana, Nabor Teles Júnior e Romildo Magalhães.
Também recebem o benefício a viúva do ex-governador Orleir Cameli, Beatriz Cameli, Terezinha Kalume, viúva de Jorge Kalume, Maria de Fátima, viúva de Aníbal Miranda, Mary Dalva, de Edgar Pereira e Maria Lúcia Melo de Araújo, viúva de José Augusto de Araújo.
Veja a entrevista completa: