Adolescente é morto com dois tiros após assaltar grupo e tentar atirar contra policial em Rio Branco

Wildo Gustavo, de 17 anos, foi morto com dois tiros na noite deste sábado (17), após realizar um assalto na rua Rádio Farol, no bairro Glória, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de amigos estava na frente de uma casa tomando tereré, quando o bandido chegou no local em uma bicicleta e, armado com uma garrucha calibre 28, anunciou o assalto e recolheu os celulares das vítimas.

Arma usada durante o assalto. Foto: cedida

Ao tentar fugir do local, o assaltante foi surpreendido por um policial penal que estava entre as vítimas e que puxou uma pistola e deu voz de parada ao criminoso. Ainda segundo a polícia, o assaltante tentou efetuar um tiro contra o policial penal, mas a munição falhou.

O policial então revidou e efetuou dois disparos contra o criminoso. O adolescente foi atingido por um tiro no peito e outro nas costas, e caiu no asfalto após ser baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a ambulância do suporte avançado esteve no local, mas os paramédicos constaram que Wildo já estava sem vida.

Adolescente foi atingido com um tiro no peito e outro nas costas. Foto: cedida

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

O caso vai ser investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

PUBLICIDADE