Após ter 5 filhos, mãe, de 38 anos, descobre gravidez de quadrigêmeos: “Foi assustador”

Mãe de 5 filhos, Roseni dos Santos da Silva, de 38 anos, não imaginava que iria engravidar novamente, muito menos que receberia a notícia de uma gestação de quadrigêmeos. Mas, foi exatamente isso o que aconteceu. Natural de Altamira (PA) e atualmente morando em Sinop (MT), a gestante fez seu primeiro ultrassom e, a princípio, pensava-se que ela estava grávida de gêmeos. No entanto, um segundo exame mostrou três bebês e não parou por aí!

Após sentir fortes dores de cabeça e nas costas, além de inchaço nas pernas, Roseni procurou mais vez o médico e descobriu que estava com algumas artérias do coração entupida e necessitava fazer um acompanhamento com um cardiologista. Ela também teve um quadro de pressão alta e precisou fazer mais um ultrassom e recebeu a notícia que na verdade estava esperando quatro bebês. “Eu falei: ‘não, Dr, você está enganado!’. Foi bem assustador, passei quatro dias sem dormir”, conta Roseni, em entrevista exclusiva à CRESCER.

A paraense já é mãe de Rosalina, de 22 anos, Sidney, de 17 anos, Kauã, de 15 anos, e de Isabella, de 14 anos. Antes do nascimento da sua filha caçula, Roseni relata que precisou retirar um cisto do ovário. Um ano depois, ela teve um susto sendo diagnosticada com um novo cisto e uma gravidez ectópica — que ocorre quando o óvulo fecundado se implanta fora do útero. Infelizmente, o bebê não resistiu.

Além da perda de seu bebê, a mãe teve que lidar com mais um momento difícil. Seu companheiro faleceu de covid-19. “Entrei em depressão”, ela revelou. Abalada com a situação, ela foi morar em Sinop (MT) onde conheceu seu atual parceiro e pai dos quadrigêmeos, Everton Leite da Silva, de 35 anos.  Roseni estava grávida de quadrigêmeos no terceiro exame  (Foto: Arquivo Pessoal )

Quando descobriu que seria pai de quadrigêmeos, Everton ficou bem feliz. Segundo Roseni, ele já tem histórico de múltiplos na família. Em seu tiktok (@evertonleite278), o pai revelou a notícia para os amigos.

Agora, a família está na expectativa para a chegada dos pequenos. A gestante está com 33 semanas e só sabe que terá duas meninas, Maria Cecília e Maria Vitória e um menino, Júlio César, o outro bebê ela não sabe o sexo ainda, porém, já tem nome: ser for menino Drenno, já menina será Maria Luiza.

Para auxiliar nesse momento, Roseni está recebendo doações para arcar com os custos dos exames e medicamentos, além dos itens para os bebês como berço, fralda, alimentação e carrinho. A mãe também relata que os bebês estão mexendo bastante, porém, ainda estão bem pequenos e abaixo do peso.

Apesar do susto, a paraense conta que tem uma boa rede de apoio familiar e de amigos. E não falta muito para casa ficar cheia, a expectativa é que os bebês cheguem no dia 1º de outubro.

PUBLICIDADE