O empresário Getúlio Pinheiro será reconduzido nesta sexta-feira (13) à presidência do Conselho Deliberativo do Rio Branco Futebol Clube. Getúlio foi o único candidato que registrou chapa em tempo hábil para concorrer às eleições do conselho estrelado, já que o prazo se encerrou na última terça-feira (10).
O Rio Branco não terá eleições para o cargo de presidente para o biênio 2016/2017, por falta de candidatos inscritos. Depois de ser aclamado presidente do Conselho Deliberativo, Pinheiro passa a ser o indicado para assumir também a presidência do clube em 1º de janeiro de 2016. Ele terá até 30 dias para convocar novas eleições para o cargo de presidente do clube.
Com Getúlio Pinheiro na presidência, os cardeais estrelados vão ter que usar de suas habilidades para convencê-lo a não retirar o time dos campeonatos oficiais da temporada de 2016. A possível retirada do Rio Branco dos eventos esportivos do próximo ano diz respeito a uma dívida milionária do clube.
Segundo Pinheiro, o montante da dívida chega a mais R$ 1 milhão. Outro fator é a falta de apoio do setor empresarial, já que o clube não tem conseguido atrair patrocinadores para as competições como a Copa Verde, Copa do Brasil e Estadual.