Mesmo sem declarar apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno, a visita de José Luiz Datena ao candidato à reeleição, nesta sexta-feira (7/10), rendeu algo mais valioso para a internet: memes.
O vídeo do apresentador da Band ao lado do presidente, publicado pelo Metrópoles, viralizou nas redes sociais pela postura do titular do Brasil Urgente enquanto o chefe do Executivo bradava contra Luiz Inácio Lula da Silva.
Calado e de óculos escuros, Datena parecia um guarda-costas do presidente. No Twitter, o nome do apresentador esteve entre os assuntos mais comentados acompanhado de vários apelidos, como “segurança do Bolsonaro”.
Ao lado do chefe do Executivo, Datena afirmou que não pode declarar apoio no segundo turno das eleições. O pleito acontecerá no dia 30 de outubro.
“A minha empresa, Band, é uma empresa neutra. Eu não posso me posicionar em relação apoio direto ao presidente . Não posso apoiar o presidente. Nem o presidente Bolsonaro, nem o presidente Lula porque na realidade eu sou jornalista. […] Não seria ético e nem leal com minha empresa que eu assumisse uma posição. Mas vim aqui agradecer o presidente pelo que ele fez por mim”, pontuou o apresentador.
Confira algumas reações no Twitter:
Aos gritos, Bolsonaro chama Lula de “pinguço” e critica falta de anúncio dos possíveis ministros do petista.
“Vai ter José Dirceu na Segov, Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia”, afirmou o candidato à reeleição.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/vySHtz14LJ
— Metrópoles (@Metropoles) October 7, 2022
📱Bolsonaro perde o controle e critica falta de anúncio de ministros por parte de Lula.
— Central da Política (@centralpolitcs) October 7, 2022
📱Bolsonaro perde o controle e critica falta de anúncio de ministros por parte de Lula.
— Central da Política (@centralpolitcs) October 7, 2022