Uma cena lamentável de agressão física foi registrada durante a decisão do segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino entre Assermurb e Galvez, na noite dessa quinta-feira (6), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
No segundo tempo do jogo, quando o placar estava 1 a 0 a favor da Assermurb, uma atleta do Galvez ficou caída no gramado sentindo dores, o árbitro Fábio Santos esperou a bola parar para autorizar o atendimento e acabou recebendo um soco do massagista do Imperador, Antônio Raimundo de Andrade, popularmente conhecido por Dico (assista no vídeo abaixo com imagens cedidas pela Land TV).
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
O membro da comissão técnica do Galvez entrou em campo, foi questionar o árbitro pela demora para autorizar o atendimento, acabou se excedendo e partindo pra cima de Fábio Santos. Após desferir o primeiro golpe, Dico foi contido por jogadoras da Assermurb. Ele chegou a ser confrontado pelo auxiliar Antônio Ecídio, mas em seguida foi retirado de campo.
O ge procurou o árbitro Fábio Santos para saber se seria tomada alguma providência extracampo campo. Ele lamenta a atitude do agressor e explica que ainda avalia qual posição será adotada.
– Fato lamentável a situação, um negócio inesperado porque o jogo estava muito tranquilo. Aí o cara do nada faz um negócio daqueles e a gente fica sem entender. Também isso é problema sério de alguns clubes. Como que o cara era massagista e, no máximo, tinha uma garrafa d’água pra atender as jogadoras? Ainda não decidi sinceramente o que vou fazer. Vou relatar os fatos (na súmula da partida), já tenho a filmagem que ele me agrediu – afirma.
Galvez desliga massagista
O ge entrou em contato com o técnico Wemerson de Araújo, o Rambinho, do Galvez, para saber sobre o posicionamento do clube quanto ao episódio. O treinador lamentou a agressão, garantiu que o ato é inaceitável e informou que o massagista não faz mais parte da comissão técnica do Imperador.
O Galvez, campeão do primeiro turno, acabou derrotado por 3 a 1 pela Assermurb e perdeu a oportunidade de conquistar o título estadual.
As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (10), pela grande decisão do Campeonato Acreano Feminino, às 17h (do Acre), no Florestão. Quem vencer fica com o título. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nas penalidades.