Sobrinho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher – e primo de Mick Schumacher, titular da Haas -, David Schumacher estará fora das pistas por algumas semanas. Ele constatou nesta semana uma fratura na vértebra, consequente de um acidente impressionante sofrido na etapa final da DTM (campeonato alemão de turismo) no último sábado, em Hockeinheim. O alemão de 20 anos é filho de Ralf Schumacher, irmão de Michael e também ex-F1, e disputou sua primeira temporada na categoria.
– David continuou reclamando de dor quando voltou para casa. Decidimos ir a um hospital em Salzburg para uma ressonância, e acabou que uma vértebra lombar estava fraturada. Isso significa uma pausa de pelo menos seis semanas para David – informou Ralf.
Além da fratura na vértebra, Schumacher também sofreu escoriações na virilha e joelho. O incidente se deu ainda no começo da prova que encerrou a temporada 2022 da DTM. Schumacher e Thomas Preining disputavam uma posição na curva 8, quando passaram direto e acertaram a barreira de proteção.
Na confusão, Dennis Olsen perdeu o controle do carro na parte de fora da curva e também bateu, iniciando um momentâneo incêndio na pista. O motor “perdido” de Olsen chegou a se soltar do carro e ficar caído no meio da pista. Ao todo, seis carros acabaram envolvidos nos incidentes sucessivos.
Os seis pilotos envolvidos passaram por uma avaliação inicial ainda no centro médico do circuito. Destes, três, incluindo Schumacher e Olsen, foram encaminhados a um hospital local.
Só David e um segundo piloto, Rolf Ineichen, receberam autorização para retornar às pistas; porém, o alemão ausentou-se da corrida final por danos extensos em seu carro e por não sentir-se bem.