CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Uma jaguatirica foi flagrada predando uma sucuri às margens de uma estrada vicinal, na fazenda San Francisco, em Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O registro foi feito pelo guia de turismo Edir Alves. Assista ao vídeo acima.
A jaguatirica foi flagrada bem na hora do almoço. Assim que viu um movimento atípico no matagal, Edir ficou atento e posicionou a câmera. Assim que parou o carro, observou que o felino estava com a cobra na boca.
“Depois que eu percebi que era uma jaguatirica velha e grande. É macho que anda na área da fazenda. Este é segundo registro que faço dele”, detalhou Edir.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
O guia de turismo mencionou que a sucuri era da espécie amarela, que é típica do Pantanal, e tinha 1,30 metro aproximadamente. “Mesmo parando para fotografar, a jaguatirica ficou bem tranquila ao lado do carro comendo a sucuri”.
Outros flagrantes
Edir já fez outros inúmeros registros no Pantanal. Um flagrante impressionante mostrou o momento em que um tucano vira “almoço” de um jacaré no Rio Miranda. Veja as imagens acima.
“Lei da natureza, todo cuidado é pouco para os predadores de plantão!”, disse o fotógrafo.
O fotógrafo e guia de turismo, Edir Alves, também já flagrou um casal de onça-pintada “trocando chamego” no meio da estrada de uma fazenda, localizada na região da Serra de Bodoquena, Pantanal de Mato Grosso do Sul. Veja o vídeo acima.