A Justiça do Acre concedeu o pedido de liminar feito pelo professor Ricardo Hoffman, que teve sua candidatura indeferida pela comissão eleitoral que organiza a primeira eleição do Instituto Federal do Acre.
O indeferimento da candidatura de Hoffman foi publicado antes do prazo estipulado para a divulgação, fato que foi interpretado por alguns professores do Ifac como artimanha para deixar fora da disputa o único oponente da atual presidente, Rosana Cavalcante.
A liminar em favor de Ricardo Hoffman foi despachada na segunda-feira (16) e logo em seguida a sua candidatura foi deferida pela comissão eleitoral. “Foi preciso recorrermos à Justiça para garantirmos nosso direito”, disse Hoffman.
A respeito do indeferimento da candidatura de Ricardo havia informações, de professores que não quiseram se identificar, que houve uma tentativa de prejudicar a candidatura de Ricardo, haja vista que a comissão eleitoral é ligada a atual presidente.
“Há uma série de ingerência, a reitora que nomeou a comissão. Eles não querem disputa e não aguentamos mais reitores indicados. Ela, Rosana, a exemplo dos outros é ligada ao Sibá”, disse.

