O lutador acreano Marcos Silva, 25 anos, conquistou sua primeira vitória atuando fora do Brasil na disputa do Qadya 002 – evento de MMA –, que foi disputado no último sábado (5), na cidade de Cairo, capital do Egito. Por decisão unânime dos juízes, o acreano bateu o egípcio Islam Mostafa, na categoria até 77kg.
Em entrevista ao ge, nesta terça-feira (8), o lutador acreano contou detalhes do triunfo e destacou que espera receber oportunidade de atuar em outros eventos.
– Consegui dominar a luta durante os três rounds, coloquei minha estratégia em jogo e diante disso os juízes viram que venci por ter controlado mais e dominado o adversário – disse.
A vitória representa alegria, sensação de dever cumprido, missão cumprida, esperança de alcançar novas oportunidades melhores e chegar em eventos maiores, internacionais. Com certeza se abrirá portas melhores. Vamos pra guerra.
O lutador acreano, no entanto, enfrenta problemas para retornar ao município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Sem dinheiro suficiente, Marcos Silva busca ajuda para emitir a passagem de volta.
– Estou em São Paulo e tô tentando juntar forças pra arrecadar fundos pra comprar a passagem de volta para o Acre. O evento custeou as passagens de São Paulo para o Egito de ida e volta. Fiz uma vaquinha e consegui comprar a vinda até São Paulo pra não perder a oportunidade. Agora eu tô na guerra da volta – explica.
Marcos Silva está hospedado em um hotel de São Paulo e espera conseguir recursos suficientes para voltar ao Acre até o próximo sábado (12).