Após seu nome ser anunciado no grupo técnico de Meio Ambiente na transição de governo, o acreano Jorge Viana (PT) se manifestou nas redes sociais.
SAIBA MAIS: Jorge e Marina são anunciados para compor a mesma equipe na transição de Lula
Além de Jorge, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou a também acreana Marina Silva, deputada eleita por São Paulo, para a mesma área técnica.
“Fiquei honrado em ver meu nome lembrado para colaborar. Vivemos tempos difíceis e precisamos muito de justiça social e justiça climática. Acredito que o momento é de união e de envolvimento de todos no apoio ao novo governo do presidente Lula para que o Brasil volte a viver tempo de prosperidade novamente. A Amazônia não pode seguir sendo parte do problema, ela precisa voltar a ser parte da solução. Vamos em frente, com muito diálogo, ouvindo os diferentes e trabalhando proposições que unam os propósitos e sejam positivas para firmarmos um novo modelo de produção e consumo sustentável”, escreveu Jorge, lembrando que já foi prefeito de Rio Branco, governador do Acre e senador da República, tendo sido relator do Código Florestal.
Assista o vídeo divulgado por Jorge Viana: