MPAC pede providências sobre situação do Igarapé Preto, que foi tomado por lama

O Ministério Público do Acre (MPAC) instaurou notícia de fato para solicitar informações sobre as medidas que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) está tomando sobre a situação do Igarapé Preto, tomado pela lama, em Cruzeiro do Sul.

Segundo nota publicada no site do MPAC, a lama escorre por conta da drenagem na Rodovia AC-405, onde o governo do Estado realiza uma obra de duplicação.

O MP informou que acompanha o caso e cobrará a autuação dos responsáveis por parte do IMAC.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato solicitando informações sobre as medidas adotadas pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), em relação à situação do Igarapé Preto, tomado pela lama após as chuvas desta terça-feira, 15.

Imagens feitas por moradores mostram que a lama escorre de um dispositivo de drenagem em uma parte do igarapé localizado na Rodovia AC-405, onde o Governo do Estado executa obra de duplicação em 11 quilômetros, do bairro Cohab até o aeroporto da cidade.

De acordo com o promotor de Justiça Iverson Bueno, titular da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá, o MPAC por meio de uma equipe técnica acompanha o caso e realizou uma diligência no local.

O promotor destaca, ainda, que o procedimento instaurado após a visita, além de acompanhar as providências para a contenção de danos ambientais, requer informações sobre a autuação dos responsáveis por parte do IMAC.

PUBLICIDADE