Discurso de Lula na COP27 repercute na imprensa internacional

O discurso desta quarta-feira do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na COP27, a conferência das Nações Unidas sobre mudança do clima, repercutiu na imprensa internacional. Os veículos estrangeiros destacaram as promessas de mudança na postura do governo brasileiro quanto ao meio ambiente.

“Expectativas altas com Lula exuberante falando na Cúpula do Clima”, escreveu o jornal americano The New York Times, que afirmou ainda que o brasileiro “eletrizou o encontro”. O texto do jornal comparou ainda as promessas de Lula com a posição do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) quanto ao meio ambiente: “Recentemente, ele derrotou Jair Bolsonaro, um homem que os ambientalistas brasileiros descrevem como um ‘pesadelo’ por presidir quatro anos de desmatamento desenfreado (…)”

A agência Reuters disse que o presidente eleito foi recebido como um “astro do rock”, e o britânico The Guardian chamou a atenção para as promessas de Lula de zerar o desmatamento na Amazônia e reverter a “destruição ambiental vista sob seu antecessor de extrema direita”.

Leia mais em O Globo.

PUBLICIDADE