Valber Olimpio da Costa, de 24 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite desta sexta-feira (18), no banheiro da Delegacia de Flagrantes (Defla), na rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
A Polícia Civil informou que Valber havia sido preso pela Polícia Militar pelos crimes de desobediência e resistência por volta das 12h, e foi ouvido pelo delegado plantonista por volta das 16h.
Após os procedimentos e ser feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem foi liberado e ficou na frente da Defla até por volta das 19h. De acordo com a Polícia Civil, o homem entrou na delegacia, foi ao banheiro e acabou tendo um mal súbito, e desmaiou no local.
Os agentes da delegacia viram a situação do homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram no local, Valber já estava sem vida.
Os policiais isolaram a área para os trabalhos da perícia e o corpo de Valber foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil.