Segurança viaja para pedir namorada em casamento, some e é encontrado desorientado em mata

Davidson Borges Valdes, de 32 anos, se envolveu em um acidente enquanto viajava para pedir a namorada em casamento em Naviraí (MS). No caminho, o segurança se acidentou, caiu com o veículo em uma área de declive da BR-163 e ficou desaparecido por mais de 48 horas. O resgate à vítima, que foi encontrada debilitada, foi feito nesta segunda-feira (21).

De acordo com as informações da família de Davidson, o segurança saiu de Campo Grande na sexta-feira (18) pela manhã. Depois de algum tempo, quando era para o rapaz já ter chegado ao destino, os familiares levantaram a suspeita do sumiço.

O que era para ser um fim de semana de alegria, se tornou em desespero. Sem receber notícias, Gustavo Davi passou a fazer apelos nas redes sociais e buscar pelo irmão. O sábado (19) e domingo (20) foram de buscas incessantes.

“Meu irmão estava em um processo de mudança para Naviraí. Ele ia pedir a namorada em casamento. Conseguimos ver que ele chegava estava perto da BR-163, e depois das 8h30 ele desapareceu após um pedágio. Estávamos atrás da concessionária e não queriam monitorar as câmeras de monitoramento. Ficamos bem apreensivos”, detalha Gustavo.

O irmão de Davidson disse que o segurança foi encontrado fraco, desabilitado e desnutrido. O rapaz está internado e recebendo tratamento médio em um hospital de Naviraí. Gustavo soube do resgate quando estava refazendo o percurso que irmão teria feito, na tentativa de achá-lo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), boletim de ocorrência do caso será feito. A PRF descartou que a vítima foi encontrada presa às ferragens e detalhou que Davidson foi achado em uma área de mata isolada, às margens da BR-163, bem próximo ao carro destruído após o acidente.

“O carro saiu da pista e ficou em uma área bem escondida. A pessoa ficou aparentemente desorientada. O carro estava com a célula de sobrevivência preservada. O veículo estava danificado. A vítima estava bem desorientado, pode ser devido a algum remédio ou o próprio acidente”, detalhou a comunicação da PRF ao g1.

Em nota, a concessionária que administra o trecho onde o acidente ocorreu disse que está à disposição dos familiares de Davidson e que vai contribuir com as investigações. A CCR-MSVias destacou que os funcionários da própria empresa que identificaram e fizeram o resgate da vítima.

Leia a baixo nota da concessionária na íntegra:

“A CCR MSVia informa que as imagens de acidentes na BR-163/MS não são disponibilizadas devido ao seu caráter estritamente operacional, e por estarem sob sigilo constitucional, conforme o que consta no artigo 5º XII da Constituição Federal, exceto quando solicitadas pela autoridade competente (Delegado ou Juiz), mediante ofício enviado diretamente à Concessionária. Ainda assim, a partir do momento em que tomou conhecimento do caso, a CCR MSVia se colocou à disposição dos familiares e autoridades locais, e intensificou imediatamente uma inspeção no trecho, mobilizando equipes e utilizando todo o seu aparato tecnológico para encontrar o usuário. Após as buscas, o motorista foi localizado nesta segunda-feira, com vida, em meio a uma mata fechada e de difícil acesso. Em seguida, uma ambulância da CCR MSVia deslocou-se até o local para socorrer o usuário, que recebeu os primeiros atendimentos médicos por profissionais da Concessionária e, na sequência, foi rapidamente encaminhado ao hospital.  A CCR MSVia reitera que segue trabalhando para melhor atender à população sul-mato-grossense que utiliza o corredor da BR-163 em Mato Grosso do Sul”.

PUBLICIDADE