Após deixar o filho na casa da ex-esposa, Rafael Freitas Silva, de 29 anos, foi executado com seis tiros, nesta segunda-feira (21), no Jardim Leblon, em Campo Grande. O suspeito do crime, que é atual namorado da ex-esposa da vítima, está foragido.
Em depoimento à Polícia Civil, a ex-mulher de Rafael contou que a vítima já havia a ameaçado, pois não queria que outro homem participasse da criação do filho do casal.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito já estava de saída quando Rafael e o filho chegaram ao endereço em um veículo de aplicativo, por volta das 12h. O suspeito deixou a residência em um veículo, e Rafael saiu logo em seguida a pé, “ajeitando algo na cintura”, “dando a entender que estaria armado”, disse a mulher em depoimento.
Quando virou a esquina da rua, Rafael foi alvejado pelo suspeito. Rafael morreu no meio da rua, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. Perto do corpo da vítima foi apreendida uma pochete onde havia uma moeda e a documentação da arma utilizada pelo atirador.
A Polícia Militar, o Batalhão de Choque, perícia e investigadores do Grupo de Operações e Investigações atenderam a ocorrência. O homicídio foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.