Será no próximo dia 1 de dezembro, durante a última sessão do ano no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a eleição para escolha de quem será o próximo presidente do órgão.
O novo gestor ou gestora assume o cargo durante o biênio 2023/2024. O atual presidente é o conselheiro Ronald Polanco Ribeiro.
De acordo com a norma interna do TCE, os conselheiros Ribamar Trindade e Dulcinéia Benício de Araújo estão aptos ao exercício porque nunca disputaram eleição no órgão de controle.
Fontes ligadas ao TCE informaram à reportagem do ContilNet que Ribamar é o favorito para a presidência e deve ganhar o pleito na próxima quinta-feira (1).
Contatado pelo site, Trindade confirmou o que prevê a lei sobre o seu nome e o da conselheira Dulcinéia, mas não confirmou que já está confirmada sua ida à presidência. Também disse que a condução do processo é do presidente da Corte, conselheiro Ronald Polanco.
“O processo está sob a condução do presidente do Tribunal, conselheiro Ronald Polanco, e será realizado no próximo dia 1, quando os conselheiros escolherão a nova composição da direção da Corte para o próximo biênio”, destacou.