Haddad começa a se reunir com grupo de Economia na transição a partir desta terça

Cotado para assumir o Ministério da Fazenda em 1º de janeiro do ano que vem, Fernando Haddad (PT) anunciou que passará, a partir desta terça-feira (29), a fazer parte do grupo técnico da Economia e a participar de reuniões com os economistas que trabalham no gabinete de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu passarei a integrar o grupo de Economia a partir de amanhã”, anunciou Haddad nesta segunda-feira (28), ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede do gabinete de transição, em Brasília. “Lula pediu que a partir de amanhã eu encontre os economistas da transição para me inteirar”, complementou. “O presidente [Lula] pediu para eu acompanhar o tanto que fosse possível as reuniões a partir de agora.”

“Vou encontrar com o Guilherme Mello amanhã [terça] à tarde, vou ter um café da manhã com o Galipolo, e devo encontrar o Nelson Barbosa. Ou seja, estou autorizado, pelo presidente, a interagir com os integrantes do grupo de economia, e eventualmente participar do grupo”, completou.

Ex-ministro da Educação nos governos de Lula e Dilma Rousseff, e ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad tem sido o candidato mais cotado para assumir a pasta da Fazenda, que deve ser recriada no próximo governo. Até esta segunda, no entanto, o nome dele não havia sido incluído na equipe econômica da transição.

Leia mais em CNN Brasil.

PUBLICIDADE