Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Equador e Senegal se enfrentam nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo A. O confronto direto pela classificação será disputado no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Sportv, ge e Globoplay transmitem – clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge.
Um empate classifica o Equador para a próxima fase. Para terminar na liderança da chave, a equipe sul-americana depende do resultado da Holanda diante do Catar, em jogo que será disputado no mesmo horário. Em caso de derrota, os equatorianos terão de contar com uma vitória da seleção catari por um saldo de gols suficiente o bastante para superar os holandeses na tabela.
Senegal avança às oitavas de final com uma vitória simples, sem depender de outro resultado. Em caso de empate, o time africano só passa de fase se o Catar derrotar a Holanda por três ou mais gols de vantagem.
Transmissão:
- Sportv: narração de Natália Lara, com comentários de Fábio Júnior, PC Vasconcelos e Janette Arcanjo
- Globoplay: narração de Rembrandt Júnior e comentários de Paulo Nunes
- Tempo Real: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis
Equador – Técnico: Gustavo Alfaro
A tendência é que o treinador argentino do Equador repita a formação tática usada contra a Holanda, na segunda rodada, com três zagueiros. A única mudança será por causa da suspensão de Méndez. Cifuentes é quem deve ganhar a chance. Gruezo, que se recuperou de uma lesão, e Alan Franco correm por fora.
Quem está fora: Jhegson Mendez (suspenso)
Pendurado: Moises Caicedo
Senegal – Técnico: Aliou Cissé
O treinador senegalês tem praticamente todo o elenco à disposição para a partida desta terça-feira. Apenas o meia Cheikhou Kouyaté, com lesão na coxa direita, está fora do jogo. A tendência é de que Aliou Cissé repita a escalação da equipe que derrotou o Catar, na rodada passada.
Quem está fora: Cheikhou Kouyaté (lesionado)
Pendurados: Boulaye Dia, Gana Gueye, Ismail Jakobs, Nampalys Mendy e Pathe Ciss
Arbitragem
- Árbitro: Clement Turpin (França)
- Assistente 1: Nicolas Danos (França)
- Assistente 2: Cyril Gringore (França)
- VAR: Jerome Brisard (França)
- Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)