Partida decisiva e clássico regional: Inglaterra e País de Gales se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, pela terceira rodada do Grupo B. Esse será o primeiro jogo entre os vizinhos em uma Copa do Mundo e importante para definir os classificados às oitavas de final – Irã e Estados unidos completam a chave. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem.
A Inglaterra é líder do grupo, com quatro pontos. A equipe do técnico Gareth Southgate começou muito bem a competição, com goleada sobre o Irã, mas viu o desempenho cair no empate com os Estados Unidos. Agora, os ingleses querem recuperar o bom futebol de olho em uma vitória que garantiria passar em primeiro lugar para a fase de mata-mata.
Já o País de Gales ainda não venceu na competição e ocupa o último lugar do grupo, com apenas um ponto somado. Para piorar, a equipe vem de uma derrota dura, por 2 a 0, para o Irã na última rodada. Mas nem tudo está perdido. Para avançar, o time de Rob Page precisa ganhar e contar com um empate entre Estados Unidos e Irã, no outro jogo da chave.
Transmissão
- Globo: narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.
- sportv: narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Hernanes.
Escalações prováveis
Inglaterra – Técnico: Gareth Southgate
A Inglaterra tem todos os principais jogadores disponíveis para esta partida. Mas, em entrevista coletiva na véspera, o técnico Southgate não descartou preservar alguns jogadores, visando à fase seguinte. Entre eles, Harry Kane. O atacante sentiu o tornozelo direito na estreia e ainda assim foi para o jogo dos Estados Unidos. Segundo o treinador, ele vem treinando normalmente com os companheiros, mas ainda vai avaliar se irá a campo. Caso Kane não jogue, o possível substituto seria Callum Wilson.
País de Gales – Técnico: Rob Page
Mais uma vez Gareth Bale será a esperança do time de Gales. A principal mudança do técnico Rob Page deve ser no gol. O goleiro Wayne Hennessey foi expulso no duelo contra o Irã, em seu lugar deve jogar Ward. Joe Allen volta a ser opção para o técnico, mas deve começar no banco de reservas.
Arbitragem
- Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)
- Assistente 1: Tomaz Klancnik (Eslovênia)
- Assistente 2: Andraz Kovacic (Eslovênia)
- 4º árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão)