Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem – clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge.
Vencendo, a seleção japonesa passa de fase, independentemente do resultado da partida entre Costa Rica e Alemanha. Se empatar, o Japão vai precisar de um empate no outro jogo. Caso o time asiático empate e os alemães vençam, a classificação vai ser definida do saldo de gols ou no número de gols marcados.
A Espanha precisa de pelo menos um empate para chegar às oitavas de final. Se vencer, a equipe espanhola garante o primeiro lugar do grupo. Se perder, os espanhóis vão precisar de um empate entre Costa Rica e Alemanha ou de uma vitória alemã que não tire os oito gols de diferença no saldo.
Transmissão:
- SporTV: o pré-jogo começa uma hora antes; a narração é de Luiz Carlos Jr. com comentários de Grafite e PVC, além de Sandro Meira Ricci na Central do Apito. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (Globoplay).
- Globoplay: narração de Tiago Leifert, comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas
- Tempo Real: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis
Japão – Técnico: Hajime Moriyasu
Os zagueiros Tomiyasu e Sakai, com lesões musculares, devem ser desfalques. O meio-campista Wataru Endo, ausente dos treinos, também pode não atuar, por causa de dores no joelho. Asano tem chance de ser titular no ataque, depois de se destacar últimos jogos.
Provável time: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita e Doan; Kamada, Junya Ito e Asano
Pendurados: Kou Itakura, Miki Yamane e Wataru Endo
Espanha – Técnico: Luis Enrique
Gavi e Rodri, com problemas musculares, devem começar, segundo o treinador. Sergio Busquets, pendurado, pode ficar no banco. Entretanto,, Luis Enrique afirmou que não planeja preservar jogadores que tenham recebido cartão amarelo no Mundial.
Pendurado: Busquets
Arbitragem
- Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
- Assistente 1: Zakhele Siwela (África do Sul)
- Assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto)
- VAR: Fernando Guerrero (México)
- Quarto árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)