Empresário que subiu no telhado de casa para hastear a bandeira do Brasil morreu após ter 50% do corpo queimado. José Nilton Alves ficou internado na Santa Casa de Campo Grande por 10 dias, tratando das queimaduras provocadas após incêndio provocado por curto-circuito na residência, e teve a morte confirmada nessa quinta-feira (30).
José deu entrada na Santa Casa no dia 20 de novembro após provocar incêndio na própria casa ao tentar colocar a bandeira do Brasil no telhado. Segundo testemunhas, a haste da bandeira tocou em um fio de alta tensão, o que provocou um curto-circuito e incêndio no comércio.
Conforme relato de vizinhos, o homem caiu de uma altura de mais de 3 metros após a haste tocar no fio de alta tensão e o homem ser eletrocutado. Veja a foto abaixo.
Os bombeiros, caminhão-pipa, policiais e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Aos oficiais, um vizinho que prestou ajuda a vítima relatou que o morador tomou o choque, caiu dentro da casa e o fogo começou a se alastrar.
Despedida
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de José Nilton.
“Zé Nilton vai em paz meu amigo e vai com a certeza que aqui seu dever foi cumprido. Que o Pai te receba juntinho dele. Pra quem teve prazer de ter você ao lado como um amigo realmente sentiria essa enorme perca”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.