Servidor da Ufac é preso usando carro oficial bêbado e com duas adolescentes

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul flagrou um funcionário terceirizado da Universidade Federal do Acre (Ufac), que dirigia um carro oficial sob efeito de álcool, no último sábado (03).

O funcionário estava acompanhado de duas adolescentes, de 15 e 13 anos de idade.

O comandante do pelotão de trânsito do município, Robson Belo, disse que as meninas informaram apenas que pegaram uma carona com o funcionário. Segundo as adolescentes, elas não o conheciam e só sabiam que o suspeito morava no mesmo bairro que elas.

O servidor realizou teste do bafômetro e foi constatado que havia 0,66 mg/l no organismo. Em nota, a Ufac confirmou que o funcionário tem vínculo com a Universidade por conta do contrato com a empresa responsável pelo transporte da Ufac. Ainda segundo a nota, o servidor teve acesso à garagem do campus Floresta, sem autorização da instituição.

A Ufac já afastou o funcionário de suas funções. “A universidade, ao tomar conhecimento do caso, por meio da imprensa, resolveu, preventivamente, afastar o terceirizado ainda na noite de domingo (4), até a total apuração dos fatos junto à empresa responsável. A Ufac não compactua com o mal uso dos bens públicos e mantém o comprometimento com a excelente gestão pública e o respeito às leis, tratando com rigor qualquer comportamento irregular”, informou a nota.

PUBLICIDADE