No último dia de jogos das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, Marrocos e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem avançar fica de olho no vencedor do duelo Portugal x Suíça para saber o adversário nas quartas de final. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem.
Considerada uma das favoritas ao título, a Espanha começou a Copa goleando a Costa Rica por 7 a 0. Depois empatou em 1 a 1 com a Alemanha e perdeu para o Japão, de virada, por 2 a 1. Os resultados fizeram a equipe do técnico Luis Enrique ficar em segundo lugar no Grupo F, acabando com a possibilidade de a Roja enfrentar o Brasil antes de uma possível final.
A partir das oitavas de final da Copa, as seleções se enfrentam no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, os times vão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga ou o título será decidido na disputa de pênaltis.
O Marrocos é uma das boas surpresas da Copa, e terminou em primeiro lugar no Grupo F, com duas vitórias em um empate, ficando à frente de Croácia e Bélgica, que já voltou para casa. Os marroquinos apostam em um lado direito poderoso, com Hakimi, lateral do PSG, e Ziyech, meia-atacante do Chelsea.
Transmissão:
- Globo: narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes, Ricardinho e PC Oliveira.
- Sportv: o pré-jogo começa uma hora antes; a narração é de Everaldo Marques com comentários de PC Vasconcellos e Thamyres, além de Sandro Meira Ricci na Central do Apito. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (Globoplay).
- Tempo Real: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis
Marrocos – Técnico: Walid Regragui
A grande preocupação da seleção marroquina é o estado físico da estrela Hakimi, do PSG. O lateral reclamou de dores na coxa após o jogo contra o Canadá, mas a tendência é de que ele inicie a partida. Selim Amallah, que também apresentou problemas físicos, está recuperado.
A provável escalação: Yassine Bounou, Achraf Hakimi, Nayef Aguerd, Romain Saiss, Noussair Mazraoui, Abdelhamid Sabiri, Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi, Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri, Sofiane Boufal.
Pendurados: Sofyan Amrabat e Sabiri.
Espanha – Técnico: Luis Enrique
Jordy Alba, Carvajal e Ferrán Torres, poupados na partida diante do Japão, devem voltar ao time. A tendência é de que Luis Enrique não mude o esquema de jogo, prevendo uma retranca do adversário. O trio de meio campo, formado por Busquets, Pedri e Gavi, tem grandes chances de ser mantido.
Pendurado: Busquets
Arbitragem
- Fernando Andrés Rapallini (Argentina)
- Juan Pablo Belatti (Argentina)
- Diego Yamil Bonfá (Argentina)
- Quarto árbitro: Raphael Claus (Brasil)