Nas escadarias do Palácio Rio Branco, nesta quarta-feira (14), às 19h, o Governo do Acre realiza o ascender das luzes de natal, com a presença do governador Gladson Cameli.
Na última semana, a equipe do governo precisou emitir uma nota para esclarecer o valor gasto com a decoração natalina deste ano, principalmente com relação à polêmica da Casinha do Papai do Noel.
SAIBA MAIS: Após repercussão, Governo justifica dinheiro gasto com casa do Papai Noel na praça do Palácio
Segundo a nota, a obra “vem sendo realizada no mais absoluto rigor que exige o uso de verbas públicas” e que os custos para a construção do espaço “incluem-se toda a instalação elétrica, a inserção de assoalho, aplicação de massa corrida e pintura, forro, trama de madeira para telhado, telhamento, além de locação de móveis, montagem e desmontagem de ornamentação natalina, climatização, ambientação e decoração da casa, contratação do Papai Noel e seus assistentes, sistemas de segurança, entre outros”, diz a nota.
A casinha tem um espaço de 84 metros, é totalmente climatizada e com os cômodos simulando o polo norte. A cerimônia deve inaugurar também todos os outros espaços iluminados da cidade, incluindo o o Palácio.
O secretário da Casa Cvil, Jonathan Donadoni, informou ainda na nota que, as crianças que forem ao local terão direito, de forma gratuita, a fotos profissionais tiradas por um fotógrafo contratado pelo Governo.
“Ali os visitantes terão oportunidade de ouvir histórias, interagir e tirar fotos com os personagens. Fotos profissionais que serão entregues gratuitamente às crianças, uma vez que os gastos serão custeados pelo Estado”, destaca.