A deputada federal eleita por São Paulo, acreana Marina Silva (Rede), foi homenageada com moção de aplauso, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta sexta-feira (16). O ato foi proposto pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB).
Marina não pode comparecer à sessão solene, mas agradeceu a homenagem através das redes sociais. Na publicação, a ex-ministra do Meio Ambiente estendeu a homanagem ao líder seringueiro de Xapuri, Chico Mendes, que completaria 78 anos, ontem, 15 de dezembro.
“A conquista que agora celebramos não é apenas minha, mas de todos os que têm amor pela Amazônia e lutam para defendê-la. Estendo também esse reconhecimento dos parlamentares acreanos ao nosso eterno líder Chico Mendes. Ontem completaram-se 78 anos de seu nascimento e iniciou-se a semana em que celebramos sua memória e seu legado”, disse.
Na eleição de 1990, Marina foi eleita deputada estadual pelo Acre. Na publicação, ela relembra a trajetória política que começou justamente na Assembleia Legislativa do Acre, onde hoje é homenageada.
“Esta Moção de Aplauso aprovada no plenário da Casa Legislativa em que vivi momentos importantes de minha vida, defendendo os ideais que me levaram para terras distantes, sempre mantendo meu amor pela terra acreana em que nasci”, completa.
Confira o agradecimento da parlamentar: