Governo diz que pode convocar restante do cadastro de reserva dos Bombeiros; entenda

Durante a posse do governador Gladson Cameli, neste domingo (1), um grupo de aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), realizado em 2022, e que estão no cadastro de reserva do certame, fizeram uma manifestação pedindo a convocação.

Gladson foi até eles e disse que pretende convocar mais inscritos no cadastro. “Se a lei abrir brecha, eu convoco”, enfatizou.

Gladson e os aprovados no cadastro de reserva, na posse governamental. Foto: ContilNet

SAIBA MAIS: Corpo de Bombeiros realiza formatura de mais de 200 sargentos

Em outubro do ano passado, o governo do Estado publicou no diário oficial a convocação de 249 aprovados, que já terminaram o curso de formação.

“Eu quero convocar a quantidade que for necessária, fortalecer nossos órgãos de Segurança e dar ainda mais oportunidade para os jovens que sonham com a carreira pública, mas preciso fazer isso com responsabilidade”, argumentou o governador.

Questionado sobre a possibilidade de realizar a convocação ainda em 2023, o chefe do executivo respondeu: “Não posso ir além daquilo que a LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] permite, mas se for possível, irei fazer. Vamos discutir isso”, finalizou.

PUBLICIDADE