Equipes da PF fazem varredura, e Planalto faz alterações no gabinete para receber Lula

Policiais federais e equipes do Palácio do Planalto têm trabalhado nos últimos dias para preparar o gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, para a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O trabalho inclui uma varredura da PF no edifício – que começou ainda antes da posse e continua nesta semana. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A TV Globo apurou que, além da parte de segurança, equipes também cuidam de fazer reparos, mudar o layout do andar e trocar a mobília dos gabinetes – usando móveis que já pertencem ao governo e estavam em depósito.

Nos próximos dias, Lula deve despachar do quarto de hotel ocupado por ele desde a transição de governo. Não há data oficial para que o presidente assuma o terceiro andar do Palácio do Planalto.

Na véspera da posse presidencial, Lula chegou a receber visitas oficiais e a acenar para apoiadores da sacada do hotel – veja no vídeo abaixo:

Na véspera do retorno ao Planalto, Lula recebe visitas em hotel de Brasília

Na véspera do retorno ao Planalto, Lula recebe visitas em hotel de Brasília

Os ministros das pastas abrigadas no Palácio do Planalto já começaram a despachar do quarto andar do edifício nesta terça. A lista é formada por Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação).

A TV Globo também apurou que os trabalhos no Palácio do Alvorada – residência oficial da Presidência da República – ainda não começaram.

Por isso, Lula e a primeira-dama, Janja Silva, seguem também hospedados no hotel na área central de Brasília.

Na segunda, Janja foi ao Alvorada para avaliar a situação das instalações – ela também deve ocupar um gabinete no terceiro andar do Planalto.

A mudança para a Granja do Torto, espécie de “casa de campo” da Presidência da República, foi descartada.

Durante a pandemia, o governo Jair Bolsonaro cedeu o Torto para uso do ministro da Economia, Paulo Guedes, que habitou a casa até meados de dezembro.

PUBLICIDADE