Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (10), após colocar fogo na casa da ex-esposa e permanecer no local para ver a residência sendo destruída. O crime ocorreu em Terenos, a 27 km de Campo Grande.
De acordo com o registro policial, quando a equipe chegou ao local, a residência de madeira já havia sido parcialmente destruída e os vizinhos tentavam apagar o fogo, com medo de que as chamas atingissem as casas da vizinhança.
O suspeito foi localizado em frente ao imóvel sentado no meio fio. À polícia, ele confirmou que havia colocado fogo por vontade própria, mas não quis contar o motivo. Em seguida, o pai do suspeito afirmou ser por vingança.
Segundo o relato feito para a polícia, o suspeito queria se vingar e destruir os pertences da ex-esposa, de 41 anos, que fugiu para Campo Grande com medo após terminar o relacionamento.
O suspeito foi preso e permanece preso na delegacia do município. A perícia foi acionada para realizar os procedimentos de praxe na residência e o caso foi registrado como incêndio qualificado como violência doméstica.