O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do assessor especial de Articulação Institucional, Hélder Paiva, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Acrelândia Olavo Resende e o presidente da Câmara Municipal do município, vereador Gilberto França.
A visita de cortesia teve como finalidade destinar as luminárias de vapor de sódio, que a Prefeitura de Rio Branco está substituindo pelas as de LED, para o município de Acrelândia.
O prefeito de Acrelândia, município situado a 119 km da capital acreana, disse que sempre que pode visita o prefeito de Rio Branco, a quem considera um grande amigo.
“O Bocalom é um grande amigo, não tem como vir em Rio Branco e não tirar um tempinho para visitá-lo.”
O presidente do legislativo mirim de Acrelândia disse ser uma honra poder visitar o prefeito Tião Bocalom e tratar de assuntos importantes para o município.
“O prefeito Tião Bocalom é um ícone para nós, é um orgulho poder vir a Rio Branco e fazer essa visita para ele. É uma honra poder estar acompanhando o prefeito Olavinho nessa visita para tratar de interesses do nosso município”, afirmou.
O prefeito Tião Bocalom agradeceu a visita e teceu grandes elogios ao gestor de Acrelândia.
“O prefeito Olavinho tem dado um grande exemplo de gestão séria, honesta, transparente e com princípios que precisam ser aplicados na gestão pública. Estou muito feliz em poder recebê-lo aqui, juntamente com o Gilberto, presidente da Câmara municipal. Eles vieram fazer um pedido dessas luminárias que estamos descartando e eu disse que o prefeito que se interessar nós iremos atender.
O prefeito disse considerar essa atitude uma forma de descartar o produto, que não será mais utilizado na capital, de uma forma coerente. As luminárias serão cedidas completas, com lâmpadas, reatores e relé.
“Eu sei o que é ser prefeito de município do interior, sei que as dificuldades são grandes, os recursos são muitos pequenos e a população demanda. A questão da iluminação pública é fundamental. A grande maioria dessas luminárias dá para ser aproveitada e gerar um estado de segurança para esses municípios”, finalizou.