Filhote de lobinho é encontrado junto ao corpo de mãe atropelada; VÍDEO

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Um filhote de lobinho foi encontrado à margem de uma estrada vicinal, na área rural de Campo Grande, nesta quinta-feira (19), junto ao corpo da mãe que morreu atropelada. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava desidratado e faminto quando foi resgatado.

O lobinho foi entregue à PMA por um capataz de uma fazenda. hidratado, recebeu alimentação e foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário voluntário, no Recinto de Reabilitação de Animais silvestres (Raras) de Bonito.

Quando estiver com a saúde estabilizada, o lobinho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande para ser reintroduzido ao próprio habitat natural.

Atropelamento de animais

A PMA reforça que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. Ao g1, o chefe de comunicação da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ednilson Queiroz orienta o que deve ser feito em caso de atropelamentos de animais silvestres em rodovias e estradas.

Segundo o tenente-coronel, primeiramente o condutor deve parar em local seguro e verificar se o animal está vivo. “Se não conseguir socorrê-lo, retire o animal da pista de rolamento, contate o órgão público da cidade mais próxima para que seja feito o socorro”, informa.

Caso o animal esteja morto, a recomendação é retirá-lo da pista de rolamento. “Para evitar um novo acidente. Então, essa redução [das mortes de tamanduás] depende do ser humano, depende do motorista, depende dos planejadores para que cada vez mais esse animal continue vivendo em harmonia com a população”, completa Queiroz.

O chefe de comunicação explica que os condutores podem ligar para o número da PMA em Campo Grande (67) 9 9984-5013, que dependendo da localização no estado serão redirecionados para a subunidade mais próxima.

PUBLICIDADE