Eber Machado odeia o governador Tião Viana, mas adora o prefeito Marcus Alexandre

Igarapé sem ponte

Mais de mil famílias podem ficar ilhadas, no inverno que se aproxima, dentro do Ramal Mutum, arredores de Rio Branco.  A razão é a ponte quebrada sobre o igarapé Redenção.  As fotos que fiz hoje cedo mostram a proximidade do caos.

“Assentados”

Além das famílias antigas, que moram no ramal Mutum, mais de 600 famílias acabam de ser “jogadas” pelo governo dentro da antiga Fazenda Brahma, também ameaçadas de ficar ilhadas pelo mesmo igarapé, cuja manutenção da ponte é de responsabilidade do prefeito Marcus Alexandre (PT).

Vítimas do Sibá

Esses assentados da fazenda Brahma são as pessoas que teriam sido constrangidas pelo deputado federal Sibá Machado (PT), que na campanha teria negociado melhorias na região por votos. Ganhou os votos e não levou a melhoria.

PDT forte

“Quero o Jamyl (Asfury), quero o Artêmio (Costa, presidente da Câmara), quero meu partido é forte mesmo”. Do ex-deputado Luiz Tchê, presidente do PDT.

Pesos pesados

Com mais esses nomes, o PDT cria uma das chapas mais fortes para vereador, onde já estão chegando, também, Raimundo Vaz, Sandra Asfury e Elzinha, essa última mulher do deputado Heitor Júnior.

Plantel 10

Só tem outra chapa na Frente Popular que bate a do PDT: a do PRB. Diego Rodrigues montou um plantel capaz de eleger dois, com chance de um terceiro.

LDO na última hora

Essa queixa da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), de que o governo está deixando para a última hora o envio da LDO à Assembleia Legislativa, é um filme antigo, desde que o PT chegou ao poder. Deputado da base do PT vota de olho fechado, deputada. Não adiantarão seus esperneios.

Sem vergonha

Como Lula ainda tem certeza da impunidade, ele não teve nenhuma cerimônia de vir ao Acre dizer um monte de baboseiras dentro de um avião cujos donos são investigados pela Lava-Jato.

Verdade de Brasileia

Sobre a avenida Marinho Monte, de Brasileia, um secretário do prefeito Everaldo Gomes (PMDB) me disse que a verdade virá a tona uma hora dessas. Deverá sobrar para a ex-prefeita Leila Galvão (PT).

Sem culhão

Nenhum vereador de Tarauacá teria culhão roxo o suficiente para denunciar a notada simbiose da família Damasceno com os cofres da prefeitura, uma visível espécie de mistura do público com o privado. Todo mundo lá já comeu alguma coisinha do Raimundinho Damasceno, o arquimilionário tio do prefeito Rodrigo (PT).

Caçambeiros

Esses caçambeiros que tentam receber do governo desde fevereiro, não seguram esses protestos por muito tempo. Logo, logo recebem uma parte da dívida e quando chegar a campanha já estarão outra vez no palanque do PT.

Jonas será escalado

Na véspera da reeleição de Marcus Alexandre (PT) o PT escala o deputado Jonas Lima (PT), que faz duas, três reuniões com os caçambeiros e eles caem no conto outra vez.  Enquanto isso o Jonas vai enriquecendo junto com a família e se reelegendo.

Cota do Lourival

Quem vai ajudar o deputado Lourival Marques (PT), coitado, a levantar o Rio Branco Futebol Clube? Ele anda fazendo uma cotinha. Os produtores de milho bem que poderiam entrar nessa filantropia.

Amor e ódio

Eber Machado (PSDC) odeia o governador Tião Viana(PT), mas adora o prefeito Marcus Alexandre (PT). Quem me disse isso, agorinha, foi um secretário da prefeitura.

Nome em evidência

Joza da Farmácia (PTN), apagado como deputado estadual, está sendo aconselhado a disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, pela Frente Popular. O argumento é bom: colocar o nome em evidência, pelo menos.

Reclamações

Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE