O Governo do Acre formou 150 novos agentes que foram aprovados no último certame realizado em 2017 pela Polícia Civil. Os aprovados ficaram quatro meses em curso de formação no ano passado, no sentido de serem contratados para reforçar a Segurança Pública do Estado.
Desde lá, os aprovados aguardam com muita ansiedade a convocação, que ainda não foi anunciada pelo Governo. Ao todo, são 12 alunos delegados, nove escrivães, 19 peritos, um legista médico e 116 agentes de polícia.
De acordo com a assessoria da PC, os agentes que conseguiram passar na prova já concluíram a última fase do certame, que é a academia. O fato é que a convocação não depende mais do órgão, foi o que complementou a assessoria de comunicação em entrevista ao ContilNet.
“Com relação à contratação, a polícia civil sempre precisará de novos integrantes, só que na atual situação não depende apenas da Polícia Civil e sim da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE/AC), porque é ela quem faz a contratação via Governo do Estado”, diz.
Contatado pela reportagem do ContilNet, o procurador-geral da PGE, Marcos Motta, informou que a contratação deve ser feita em breve.
“Ainda não participei de nenhuma reunião este ano sobre essas nomeações. Mas acredito que ocorrerão em breve”, salientou o procurador.
Mesmo com a informação oficial, fontes palacianas informaram à nossa reportagem que a esperada convocação deve sair até julho de 2023.