Segundo informações dos Policiais Militares do Rádio Patrulhamento Motorizado (RPM) do 2° Batalhão, eles estavam fazendo patrulhamento de rotina na região, quando foram acionados via Copom para verificar um possível roubo em andamento, sendo que os solicitantes disseram que uma dupla estava no local com uma bicicleta e armas de grosso calibre fazendo um verdadeiro arrastão.
De posse da denúncia, os militares foram até o ramal e encontraram os assaltantes que trafegavam no sentido contrário da guarnição, onde foi dada ordem de parada, mas um dos bandidos, ainda não identificado, correu e fugiu para uma área de mata com uma arma de fogo calibre 12. Já Thálysson se rendeu e jogou uma garrucha calibre 28 com três munições intactas no chão.
Na revista pessoal, foram encontrados com o jovem três celulares e alguns outros pertences das vítimas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com os materiais apreendidos para serem tomadas as medidas cabíveis.
Ainda segundo informações da polícia, Thálysson e o comparsa dele que fugiu chegaram no ramal após virem do bairro Santa Cecília por uma área de mata.