Grupo de criminosos é preso após roubar veículo de luxo no Acre

A ação de criminosos que costumam roubar carros de luxo em Rio Branco e fugirem pela BR-317 rumo a Bolívia, onde os veículos são geralmente trocados por armas e drogas para abastecer as facções e o crime organizado que atua no Acre, nos últimos dias vem sendo frustrada pela ação da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (6), em menos de seis horas do registro de um desses roubos, homens da PM apreenderam o veículo furtado e prenderam quatro criminosos em Capixaba. A suspeita é que eles tentassem entrar na Bolívia, a partir de Capixaba.

A ação foi da guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre (4º BPM/PMAC),que prendeu os quatro criminosos, um deles com mandado de prisão em aberto, e apreendeu dois veículos, um deles furtado horas antes, em Epitaciolândia. O fato ocorreu na noite deste domingo (5), no centro do município de Capixaba.

A equipe de serviço de 24 horas recebeu a informação de que um veículo de marca BMW, cor branca, havia sido furtado em Epitaciolândia por volta das 17 horas. Durante patrulhamento, aproximadamente às 22 horas, a equipe avistou o carro com o pneu estourado sendo conduzido para uma borracharia, onde puderam confirmar através de consulta, que se tratava do produto do furto.

Na abordagem, os policiais revistaram o condutor, um indivíduo de 29 anos, com o qual foi encontrada uma substância de cor branca, aparentando ser cocaína, e um cigarro aparentando ser de maconha, além de R$ 236,00 reais em dinheiro, celular, entre outros objetos. O outro homem abordado, 21 anos, portava celular e carteira. No veículo, foi encontrada uma arma branca, tipo faca peixeira.

Levantada a informação de que o segundo homem havia chegado em um segundo veículo, um Honda City, que também estava estacionado no pátio da borracharia, os policiais resolveram abordá-lo. Em seu interior, havia mais duas pessoas, entre eles, uma mulher de 40 anos, com passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação criminosa, e um homem de 24 anos, com registro por roubo e receptação, além de um mandado de prisão por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, constatado após consulta nominal. No veículo, foram encontrados objetos pessoais, documentos, aparelhos celulares, além de 827 reais em dinheiro.

Os quatro indivíduos, os dois veículos e demais objetos apreendidos na ocorrência foram encaminhados para a delegacia de Capixaba.

PUBLICIDADE